Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 8, 2018

O bom feedback é baseado em fatos, não em sua opinião

Quando um colega de trabalho lhe solicita um feedback, ele espera que o mesmo seja útil. Mas, é necessário que você se conecte ao que é importante para ele, e separe-o de suas crenças e preferências pessoais, pois ele não poderá agir sobre isso. Enfatize fatos, não interpretações. Isso significa ficar longe de comentários subjetivos, do tipo: ela é egocêntrica. Ele não tem confiança. Mesmo se você acredita que o comportamento de um empregado decorre da falta de confiança, por exemplo, essa é apenas sua opinião; pode ou não ser exato. Aponte para comportamentos específicos: ele não contribui durante as reuniões. Ela me interrompe quando estou falando. E garanta que seus comentários incluam notas negativas e positivas, o que ajuda a neutralizar seus preconceitos e preferências pessoais. Para o seu colega melhorar, ele precisa saber o que estão fazendo bem e onde tem espaço para crescer. Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Good Feedback Is Based on Facts, Not Your Opin