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Mostrando postagens de abril 30, 2017

Ganhe o respeito do seu líder por ser adaptável

O respeito de seu líder não é dado. Você tem que conquistar. Comece por entender o que importa para ele. Preste muita atenção às suas prioridades, expectativas e às pressões que o mesmo está sofrendo. Em seguida, descubra a melhor maneira de se comunicar com ele, ajustando seu estilo preferido, se necessário. Seu líder gosta de e-mail, textos ou de conversas cara-a-cara? Quantas vezes ele quer seu report? Uma vez por semana? Uma vez por dia? Apenas quando necessário? E pergunte-o quanto detalhe ele quer sobre seu trabalho. Será que ele prefere que você leve com a análise ou o seu julgamento? Se houver uma incompatibilidade entre como você e seu líder gostam de trabalhar, talvez você verifique o e-mail a cada hora, mas caixa de entrada dele não é lida a dias. Então, tenha uma conversa sincera sobre as razões de sua preferência. Discuta a situação abertamente e decidam juntos como proceder. Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Earn your manager’s respect by being ada

Acalme-se antes de resolver um conflito

É difícil ser racional quando você está chateado ou com raiva. Se você está tendo um conflito com um colega e se sentir irritado, é improvável que você tome boas decisões sobre o que dizer ou fazer. Ao invés de ir imediatamente para a discussão, dê-se algum tempo. Explique ao seu colega que você precisa pensar no assunto antes de voltar à discussão. (Nunca diga à outra pessoa que ela precisa se acalmar - isso provavelmente o incomodará ainda mais.) Se as coisas estão realmente acaloradas, simplesmente evite a discussão. Saia do quarto, vá ao banheiro, ou dê um passeio fora do prédio para que tenha uma oportunidade de se refrescar. Quando se sentir pronto para fazer uma escolha pensativa sobre como proceder, você pode retornar à discussão. Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Cool down before addressing a conflict. HBR – The Management Tip of the Day, May, 03, 2017

Ajude a sua equipe a ser mais estratégica ao fazer as perguntas certas

Ser um líder estratégico começa com perguntar a sua equipe as perguntas certas sobre seu trabalho, sua companhia e a visão estratégica. Aqui estão cinco perguntas a serem feitas regularmente aos membros da sua equipe: 1.     O que você está fazendo hoje ? Isso trará à luz qualquer trabalho significativo que você não esteja ciente que está sendo feito ou que está gastando muito mais tempo do que deveria. 2.     Por que você está fazendo este trabalho? Isso permite que você tenha clareza sobre o que é importante e por que é importante da perspectiva de sua equipe. 3.     O que estamos fazendo hoje está alinhado com a visão estratégica? Esta é uma discussão sobre lacunas e ou “ponto fora da curva”. Se sua equipe está trabalhando em algo que não se alinha com os objetivos mais amplos da organização, direcione-a para tal. 4.     O que traz o sucesso para a nossa equipe ? Isso permite que você aprimore o que realmente está direcionando o sucesso da sua equipe, em termos de

Dê a crítica que seja útil para seus empregados

Uma crítica construtiva pode melhorar o desempenho e aumentar a confiança com seus empregados, mas apenas se eles perceberem como útil e relevante ela seja. Com demasiada frequência, a maioria dos líderes dão feedbacks em termos gerais, deixando que o receptor adivinhe qual remédio é esperado, ou tentam prescrever uma solução que talvez não seja a certa para o empregado. Para ter a confiança de seus empregados e obter respeito por suas opiniões, pergunte-lhes como melhorar o desempenho com suas próprias soluções e vincule a crítica a algo que é importante para eles. Por exemplo, considere alguém que se preocupa em ser respeitado pelos seus pares, mas normalmente chega atrasado para reuniões semanais da equipe, e justifica que seu atraso foi por ter sua agenda ocupada. Você poderia simplesmente repreendê-lo, ou melhor dizer: "por favor, faça mais um esforço para chegar no horário”, ou bruscamente ("precisa de um novo relógio?"). Mas, seria muito mais eficaz associar