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Mostrando postagens de abril 9, 2017

Como os grandes líderes manifestam o "foco triplo"

Todo mundo em um papel de liderança deve ter em mãos um par especializado de óculos de proteção com ajuste para longe e para perto, ajudando-o a se concentrar em três níveis cruciais da gestão. Em que estes óculos de proteção colocariam em foco? 1.     O próprio líder : consciência afiada de seus próprios pensamentos e sentimentos e como eles afetam seu desempenho. 2.     As pessoas ao seu redor : atenção para aqueles com quem interagem regularmente, incluindo a capacidade de realmente compreender os pensamentos e sentir os sentimentos dessas pessoas. 3.     O mundo maior : uma visão ampla da dinâmica dentro da organização e como esse trabalho é impactado pelo mundo além do local de trabalho. Os líderes devem orientar sua própria atenção, a sua equipe e a organização. Um líder habilidoso sabe quando focar em si, quando atender aos outros ao seu redor e quando explorar um horizonte mais amplo. Para navegar com habilidade diferentes níveis de foco, os líderes precisam de

Para lidar com um desentendimento de trabalho, não faça nada

Algumas pessoas podem dizer que a única maneira de gerenciar um desentendimento de trabalho é corrigir as coisas de imediato. Mas, isso nem sempre é verdade. Às vezes, a melhor opção é não fazermos nada, não darmos atenção ao comentário que gerou o desacordo ou simplesmente irmos embora. Não fazermos nada não significa que estamos fugindo da responsabilidade. Na verdade, fazemos isso o tempo todo sem sequer percebermos. É uma escolha inteligente se não tivermos a energia para investirmos na preparação em termos uma conversa difícil, ou se suspeitamos que a outra pessoa pode estar disposta a ter uma discussão construtiva. Deixar a questão de lado vai manter a relação estável. Mas, essa abordagem não funcionará se ficarmos incomodados sobre o desacordo, que provavelmente nos levará a termos uma explosão mais tarde, ou se começarmos a agir de forma passiva-agressiva em relação a outra parte. Só não façamos nada se pudermos desprezar o conflito. Fonte: Tradução livre e adaptação do

Ajude um empregado improdutivo a entrar no ritmo

O ritmo de trabalho em todos os lugares aumentou. Todos nós devemos fazer mais em menos tempo. Então, o que você deve fazer se alguém em sua equipe leva muito tempo para realizar seu trabalho? Comece por encontrar a fonte de lentidão ou desperdício. Seu empregado pode estar lutando com uma nova tarefa, ou dedicar muito tempo a certos projetos, porque ele é um perfeccionista. Não faça suposições. Mesmo se você tiver uma ideia do que seja a causa raiz, pergunte a pessoa diretamente. Se você se aproximar da conversa com curiosidade, estará melhor posicionado para um brainstorming de soluções viáveis e eficazes. Dê-lhe orientação sobre onde você quer que ele foque seu tempo, e sobre quanto tempo tem para entregar uma determinada tarefa. Alguém que é um perfeccionista se beneficiará de prazos claros. Se a situação ficar melhor, não se esqueça de reconhecer o seu progresso. Fonte: Tradução livre e adaptação do texto original Help a dawdling employee pick up the pace. HBR – The Mana

Quando você cometer um erro, perdoe-se

Se um amigo lhe falar sobre um problema que está enfrentando ou um erro que ele cometeu, como você normalmente agiria? Certamente, você ofereceria palavras de bondade e conforto. Mas, qual seria sua reação se fosse você que cometesse um grande erro? Você provavelmente cobraria muito mais de si, sendo autocrítico, ficaria envergonhado, ou ruminando sobre suas deficiências percebidas. A próxima vez que você enfrentar um revés, faça uma pausa de autocompaixão. Assim que notar que está chateado ou sob estresse, veja se você pode localizar onde reside em seu corpo o desconforto emocional. Onde você o sente mais? Então admita a si mesmo: "Isso é difícil" ou "outras pessoas sentiriam também da maneira"? Se você tem dificuldade em encontrar uma palavra certa, imagine o que você diria a um amigo próximo que estaria passando pelo mesmo problema. Você poderia dizer algo semelhante para si esmo, demonstrando a mesma bondade? Fonte: Tradução livre e adaptação do t