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Mostrando postagens de junho 2, 2013

As reais implicações da regra 80-20 do Princípio de Pareto.

Imagine um estádio de futebol lotado de 50.000 clientes e potenciais clientes de sua empresa. Como aumentar o negócio que você administra a partir desses clientes? Bem, com um público cativo como este você pode anunciar nos cartazes dentro e fora do estádio, no placar do estádio, ou talvez patrocinar alguns anúncios nos uniformes dos times. Pode colocar seus logotipos nos encostos das cadeiras ou os nos guardanapos dos cachorros quentes... Todos os itens acima. Mas, a verdade é que alguns desses clientes serão inevitavelmente muito mais valiosos para você do que os outros, e seu investimento em marketing seria muito mais produtivo se você soubesse quem eles são. O Princípio de Pareto, também conhecido como regra 80-20, sugere que há uma inclinação para o valor de seus clientes, e que 80% de seu lucro vêm provavelmente de apenas 20% de seus clientes. Claro que, a magnitude real desta inclinação seja diferente em diferentes tipos de empresas. Para uma companhia aérea provave

Se queres ser levado a sério, escreva melhor

O número de e-mails , currículos e postagens mal escritos que deparamos diariamente é ao mesmo tempo surpreendente e triste. Sua gramática é horrível. Existem dezenas de erros ortográficos. A língua é muito mais complexa do que o necessário. Algumas coisas que lemos literalmente fazem nenhum sentido para nós. Escrever é uma arte perdida, e muitos profissionais não percebem o quão essencial é para o desenvolvimento das habilidades do trabalho. Mesmo se você não é um escritor, cada vez que você clica em "publicar” em um blog , "postar" em uma atualização do LinkedIn , em “escrever” um comentário no Facebook ou "enviar" em um e-mail , você está expondo o seu texto para o mundo. Sua escrita é um reflexo do seu pensamento. Uma escrita clara, sucinta, convincente irá diferenciá-lo como um grande pensador e um ativo valioso para sua equipe. Se você quiser ser considerado como um pensador inteligente, você deve se escrever melhor. Se você quiser ser l

9 traços que fazem você um péssimo líder

Um líder ruim é o pior pesadelo de um empregado. No momento em que você percebe que o seu líder se compara desfavoravelmente com uma pessoa egocêntrica e extravagante, que sofre de mudanças de humor violentas, seu estômago e você percebem que é hora de procurar um novo local para trabalhar. Se precisar de uma lista de verificação para avaliar o quão terrível é o seu líder, considere quantos dos seguintes traços de "mau líder” seu gerente apresenta: 1.    Estilo de comunicação ríspido . Em algum momento, todos podem ficar estressados, mas se o seu líder não sabe comunicar um problema ou preocupação, sem repreender ou gritar, ele está perdendo habilidades-chave de gerenciamento e, provavelmente, não vai manter os empregados altamente qualificados por muito tempo. 2.    Baixa habilidade de planejamento . Você já ouviu o ditado: "Mau planejamento de sua parte não constitui uma emergência minha." Seu líder, no entanto, não faz esforços para planejar com antec

Como dar e receber crítica positiva

A crítica fere a maioria das pessoas, mas se for dada da forma correta, ela pode inspirar tanto quem critica e quanto criticado. Não há nada agradável sobre a crítica. Mesmo a mais bem intencionada crítica ainda incomoda. As pessoas gostam de estarem certas, corretas e realizadas, e quando elas não estão, dói ouvir a verdade, não importa quão bom sua crítica tenta ser. Ainda assim, para aqueles que se esforçam em melhorar, o valor de feedback direto, não importa quão dolorosa seja a crítica. E, enquanto a crítica não seja mal-intencionada, ela pode realmente construir um maior nível de confiança, fornecendo uma crítica construtiva com cuidado e empatia. Então, se você está avaliando um empregado, um membro da família ou amigo, aqui estão cinco dicas para tornar a sua crítica uma experiência positiva. 1.    Tenha objetivos claros Pergunte a si mesmo qual é o melhor resultado possível dessa crítica. Se você está simplesmente contestando, sem intenção, provavelmente