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Mostrando postagens de dezembro 30, 2012

Os cinco atributos que definem um bom departamento de Recursos Humanos

Muita se tem falado sobre a qualidade ruim e a ineficácia dos departamentos de Recursos Humanos (RH). Alguns dizem que o antídoto para esta baixa qualidade do RH é criar algum departamento hiper vigilante, de tecnologia orientada de super nerds que ficam obcecados com uma grande base de dados e psicologia organizacional. Eis algumas ideias mais realistas que definem um bom departamento de Recursos Humanos : 1. As pessoas recebem seus salários em dia . Alguém já trabalhou sem receber seu pagamento? E as suas contas mensais a pagar? Todos nós sabemos o que acontece sem um departamento responsável pela de folha de pagamento. 2. Os d ireitos humanos e civis são respeitados . Se a sua empresa age da s ua maneira , a sua segurança e proteção são negociáveis . O livre mercado determinará se você foi ou não ofendido ou assediado moralmente no trabalho. E se não gostou você pode parar. 3. Responsabilidade social é aplicada . O melhor departament

Método dos "Cinco Porquês" aplicado a desculpas para não fazer a melhoria da qualidade

Começar o processo de iniciativas para a melhoria de qualidade em qualquer organização é uma tarefa difícil. Além dos muitos obstáculos internos e externos encontrados pelo caminho, as desculpas são dadas pelos empregados porque este processo não vai funcionar. Isso é compreensível em um mundo de projetos concorrentes, o tempo e as pressões por dinheiro dentro do ambiente econômico atual. Ao longo dos anos temos ouvido muitas desculpas para espera, adiar, iniciar, parar ou simplesmente atrasar um processo que, uma vez aplicado, pode ser usado para efetivamente melhorar os processos principais e remover desperdiçadores de tempo. Como todas as questões ou problemas a serem resolvidos, há a necessidade de encontrar uma "causa raiz". No caso de desculpas, a causa raiz parece ser que desculpas por si só são a razão suficiente, no seu valor literal, para não se envolver em atividades de resolução de problemas. Alguns de nós somos mestres em dar desculpas! Aprendemos que quan

3 decisões que podem beneficiar a todos no ambiente de trabalho este ano

Um exercício que a maioria das pessoas faz é no último dia de cada ano é definir suas intenções ou desejos, porém muitos se esquecem de escrever seus pensamentos em um papel sob a forma de um plano, com suas prioridades definidas. Eis aqui três decisões a serem tomadas por todos os líderes que podem beneficiar as pessoas no ambiente de trabalho: 1.    Pare simplesmente de dizer aos empregados o que fazer e como eles devem se comportar. Em vez disso, mostre-lhes e incentive-os a mostrarem entre si o que fazer e como se comportar. 2.    Dê aos empregados a oportunidade de opinar . Não pare de mostrar aos empregados o que você deseja. Coloque-os como prioridade: I ncentive-os, reconheça-os e premei-os por atingir seus objetivos , demonstrando assim, seus valores fundamentais. 3.    Diga obrigado . É realmente muito simples. Tire um momento para observar e apreciar o bom trabalho daqueles que o cercam . Diga-lhes como os seus esforços e conquistas

Reflexões para um Ano Novo de realizações

Nossas vidas é um livro de histórias que nós mesmos o escrevemos, histórias de sucesso, de falhas, de alegrias, de tristezas, de esperanças, de felicidades, histórias já foram concluídas, que precisam ser lembradas ou esquecidas. Histórias que precisam ser continuadas ou que precisam ser avaliadas para serem reconstruídas em função de nossos sonhos. Temos hoje, no último dia do ano, um dia de reflexão, de avaliação e de inspiração para que no Ano Novo que se aproxima possamos escrever mais um capítulo deste nosso livro, o livro de nossas vidas! Hoje, véspera de Ano Novo, é um dia motivacional para usarmos parte do nosso tempo para refletirmos e avaliarmos o que fizemos durante os 365 dias do ano que se finda, o que não fizemos e deveríamos ter feito. O que deu certo e o que deu de errado. Listemos as experiências e separemos as boas das ruins. Usemos as boas experiências para nos ajudar no ano seguinte e aprendamos com as falhas. Identifiquemos as áreas que precisamos melhora