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Mostrando postagens de maio 27, 2012

Dez formas de se diferenciar em entrevista de emprego

O que você traz para o momento da entrevista? O que o torna único? Depois de conseguir uma oportunidade de entrevista para uma posição que lhe interessa é importante que você mencione o que é importante para o seu futuro empregador. Em outras palavras, evite pensar sobre o que importante para você. Aqui estão 10 comentários que podem auxiliá-lo a receber uma oferta de trabalho: 1. "Eu entendo as necessidades e elas fazem sentido para mim. De acordo com minha experiência, os detalhes são importantes. Queremos evitar que pequenos problemas se transformem em grandes problemas". 2. "Nós devemos ter um compromisso de longo prazo para o sucesso. Ao focarmos em pequenos passos, mas incrementais, poderemos fazer progressos significativos”. 3. "O objetivo é fazer com que todos estejam na mesma página. De uma perspectiva de liderança, isto significa que todos nós devemos seguir a visão da empresa. No entanto, a visão é apenas parte do processo. Temos também,

Dicas úteis para leitura de um livro em uma hora

Muitos me questionam e até mesmo duvidam quanto à minha leitura rápida de um livro técnico, principalmente quando falo que já li um livro em 20 minutos. Falo para todos do curso que fiz sobre leitura dinâmica e memorização, mas mesmo assim, alguns ainda duvidam. Duvidando ou não, não é necessário que você leia palavra por palavra para entender um determinado conteúdo, principalmente quando o tema já é conhecido.   Hoje, participando de um treinamento sobre produção enxuta, técnica que usa como estratégia a otimização de recursos, principalmente, o tempo , aprendi algumas dicas úteis para a leitura de um livro técnico em uma hora, sem a necessidade de fazer um curso de leitura dinâmica e memorização. Eis as dicas: 1.     Leia a sobrecapa do livro e o índice para uma visão geral. 2.     Leia a introdução para verificar as partes e capítulos principais para poder se aprofundar. 3.     Se você não encontrar nenhum capítulo particularmente interessante, leia o primeiro

Atendimento ao cliente: Como lidar com clientes difíceis

Não deixe sua empresa ficar paralisada num canto por uma cascata de demandas dos clientes. Veja como chegar a um acordo que satisfaça a todos. Veja esta negociação entre uma mãe e uma criança de quatro anos de idade: "Querida, não é hora de comer biscoitos”. "Querida, largue este pote de biscoitos”. "Querida, eu já disse: Não quero que você coma um biscoito agora.” "Querida, por favor, coloque esse biscoito de volta ao pote.” "Querida, não dê uma mordida no biscoito, ou mamãe vai ficar zangada”. "Ok, querida, só um biscoito, mas não mais que um...”. Eu não sou nenhum especialista em criança, mas eu acho que quase todos concordam que esta não é uma maneira bem-sucedida para mudar comportamentos de nossas crianças. O senso comum nos diz que para criar nossos filhos e criar um relacionamento eficaz, precisamos: §   Definir limites claros §   Ser consistente §   Esclarecer o que disse §   Dizer quais são as consequências